sábado, 23 de maio de 2009

Cura Divina?Creia Sempre!


2 RE 13.14.
E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu,
2 TM 4.20.
Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.
FI 2.25-27.
Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.
Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente.
E de fato esteve doente, e quase à morte;
mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
1 TM 5.23.
Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.


Logo que entreguei o meu caminho ao Senhor(SL37.5),a minha familia sofreu um baque,pois o meu pai teve um derrame muito forte,que acabou acarretando a paralisia da parte esquerda de todo o corpo dele,seguindo as orientações medicas fizemos todo o procedimento de terapia,exercicios fisicos e etc.

No início todo o apoio pastoral foi feito,os irmãos iam na minha casa,oravam ao Senhor,os presbíteros ungiam meu pai com azeite(TG5.14-15),tudo conforme o procedimento bíblico.
Isso tudo ao longo dos anos virou rotina na minha casa,mas entrava ano e mais ano e nada acontecia,confesso que muitas vezes até me frustava,não entendendo o porque que o meu pai não era curado,pois eu fazia campanha,orava no monte,jejuava,fazia consagração,participava de vigilias e ia nas orações matutinas da minha Igreja,com o propósito de pedir a Deus a cura para o meu pai.

Lá se foram sete anos e o meu pai ainda continua na cadeira de rodas,será que Deus não ouvia minha oração?será que estava em pecado?ou não estava sabendo exercer a minha fé como dizem os pregadores triunfalistas da atualidade?
É impressionante como os pregadores da atualidade só querem falar de bençãos materiais,ensinam um evangelho superficial onde tudo nesta vida deve ser mar de rosas,basta você abrir a sua boca e determinada coisa vai,deve,tem que acontecer.

Pregam um evangelho antropocêntrico onde tudo gira em torno do homem,o homem determina e Deus faz acontecer,o meio gospel a cada dia vai se mergulhando na falta de conhecimento da palavra de Deus(OS 4.6),é comum você ou por meio de rádio,televisão,internet se deparar com pregadores amantes de sí mesmos adeptos de ensinamentos de homens como Kenneth hagin,Benny hin e outros homens que viveram na antiguidade que formularam ensinamentos totalmente contrários a palavra de Deus,falando que você é um deus na terra,você tem que exigir a sua vitória,enfermidade é coisa do diabo,desemprego é maldição, pois se você sofre de tais coisas você está em pecado.

É lamentavel a situação que se encontra o meio evangelico,a cada dia o meio gospel é bombardeado por falsos profetas,mercenários que buscam se aproveitar da lã de suas ovelhas.
À luz da bíblia sagrada ser cristão não é ter uma vida de bonança e mar de rosas na terra o tempo todo,as aflições do dia a dia testam a fidelidade do crente(MT 13.20-21;2TM 3.12),o torna maduro(AT14.22;1PE5.10),produzindo nele paciência(RM5.1-5), e a cada dia o leva mais para perto de Deus(2CO1.3-8).

Jesus nos disse que neste mundo teriamos aflições(JO16.33) e lógicamente tudo isso mais tarde seria confirmado pelos apostolos e servos de nosso salvador(1PE2.20-21;4.12-19).
A vida espiritual de uma pessoa lógicamente é bem mais importante que sua posição social.
A palavra de Deus fala de pessoas prósperas que manteram sua fidelidade ao Senhor(GN13.1-6;JÓ1.1-3),e também de pessoas que até na prisão louvavam a Deus(AT16.25).

Falar que a pobreza está associada a maldição é um erro gravíssimo que vai ser cobrado naquele grande dia(2CO 5.10;AP20.12).Para os pregadores do manto da riqueza é melhor ser rico e estar longe de Deus?ou ser pobre e ter comunhão com Jesus?(MT16.26).
sendo que o problema não é ser rico e sim colocar a riqueza em primeiro lugar no coração,(MT19.24;1TM6.9,17-19).

Lógico que não há duvida de que a palavra de Deus confirme o poder de Jesus cristo para curar as enfermidades(MT8.14-17;MC16.15-18).
Mas a mesma palavra que diz que Jesus tem poder, também diz que o ser humano se desgasta ao longo dos anos(SL90.10;1PE1.24-25).

A palavra de Deus diz que Elizeu era um homem de fé e o mesmo morreu em consequência de uma enfermidade(2RE13.14),será que ele estava em pecado?sob maldição?fraco na fé como dizem muitos,por exemplo, quando uma irmazinha do círculo de oração morre de uma enfermidade?Gunnar vingren um dos fundadores das Assembléias de Deus no Brasil,morreu de uma enfermidade no estômago as 14:45 do dia 29 de junho de 1933,com 53 anos,10 meses e 21 dias de vida.

E o que falar de nosso saudoso amado Daniel Berg que ao chegar ao Brasil,ao longo de sua jornada nas selvas amazônicas fugindo de cobras sucurís,jacarés e todo tipo de animal selvagem perigoso,pessonhento,tudo isso para que o evangelho da graça,pentecostal,chegasse até nós,determinado dia quando foi picado pelo mosquito transmissor da malária,sofreu por vários dias na cama.

Diante da veracidade do evangelho e consequêntemente dos ensinos dos apostolos,chegamos a conclusão que:

1)O crente em Jesus cristo está sujeito as mesmas aflições que qualquer ser humano na terra possa passar(EC9.2;JO11;AT14.22;2TM3.12;MT26.38). sendo que a única diferença é que o servo de Deus tem o Espírito Santo para o consolar,(JO14.16-17).

2) O cristão pode sim ser acometido de várias enfermidades e permanecer sim por um longo período com a mesma, podendo até morrer mediante sua consequência,(2RE13.14,20;FI 2.25-27;2TM4.20).

3)Nem sempre temos nossas orações respondidas por Deus na hora exata como se fosse uma mágica como tenta ensinar os pregadores da atualidade, não descartando que Deus no seu infinito poder possa sim responder de imediato.haja vista prevalecer a soberana vontade do criador,mantenedor de todas as coisas,o ser supremo,poderoso o centro e a esperança da glória,(COL1.27;TG4.3).

4)Vemos na primeira carta do apostolo paulo a timóteo 5.23,que o mesmo se encontra dando orientações para que timóteo cuide de sua saúde.Porque será que paulo doutor dos gentios,homem de fé(AT14.1-8),não determinou,profetizou,decretou a cura exata para timóteo?

Diante do exposto podemos ver que de maneira nenhuma,as escrituras sagradas negam a cura Divina para os nossos dias,Jesus continua a salvar,batizar seu povo com o Espírito Santo,curar suas enfermidades e com certeza voltará para estar nítidamente com os seus,(HB13.8).

O que está faltando por parte de muitos cristãos é sim observar a oração que Jesus nos ensinou para nos dirigirmos a Deus.MT 6.10.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Preciosidades pesquisadas:Biblia sagrada.Erros que os pregadores devem evitar(cpad,ciro sanches zibordi).História da convenção geral das AD'S no Brasil(cpad,silas daniel).Creia sempre(editora vida,Ray pritchard).Enviado por Deus(cpad,daniel berg).Dicionário vine(cpad,pag8.60).

Texto Extraido do Blog Lucimauro*Assembléia de Deus.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita irmão...que Deus lhe abençoe nesse seu blog maravilhoso !

    ResponderExcluir
  2. Amado alexandre,a paz.
    Que Deus o abençoe nesta caminhada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir